São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Procuradoria pede que governador seja investigado
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás recebeu ontem uma petição da Procuradoria da República pedindo a instauração de investigação judicial do governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, por "uso indevido de comunicação social".
Se privilégio for constatado pela Justiça Eleitoral, Perillo poderá ter a candidatura ou o diploma de governador cassados.
Segundo o procurador regional eleitoral Marco Túlio de Oliveira e Silva, o tucano vem recebendo "tratamento privilegiado conferido pelo jornal "Diário da Manhã", inclusive com a distribuição gratuita de jornais a eleitores". Na petição, o procurador destacou que Perillo vem aparecendo "em quase todas as edições do jornal com destaque na capa e na editoria de Política" desde o dia 6 de julho.
A Agência de Comunicação do Estado faria a distribuição de 5 milhões de exemplares desses jornais com os suplementos em todos os municípios goianos, ao custo total de R$ 1,5 milhão. O procedimento foi suspenso por uma liminar da Justiça Eleitoral.
Para o coordenador jurídico da campanha de Perillo, Clarismar Fernandes dos Santos, a representação é "uma tentativa de criar um fato para atingir o governador". Quanto à distribuição dos suplementos, o coordenador disse que não houve ilícito. O diretor de redação do "Diário da Manhã", João Bosco Bittencourt, também negou o privilégio. (DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: Giro pelo país - DF: Promotoria quer investigação sobre grilagem
Próximo Texto: Ceará: Vereador do PPS quer ação contra candidato do PT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.