São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos do PT esperam que Lula vote hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Candidatos à presidência do PT afirmaram ontem que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na votação das eleições internas de hoje será um exemplo para o partido. "O presidente tem sua agenda, mas sua presença representa o compromisso dele com o PT e o compromisso com o futuro do partido", afirmou o candidato do Campo Majoritário, deputado Ricardo Berzoini (SP).
Para Valter Pomar, da Articulação de Esquerda, o voto de lideranças petistas hoje será um ato de afirmação do partido. "Há ataque brutal contra o PT e pessoas têm de dizer que continuam petistas. O exemplo tem de ser dado por todos que têm mandato."
A deputada Maria do Rosário (RS), do Movimento PT, lembrou que o voto é facultativo, mas destacou a importância da presença de Lula. "Seria um exemplo."
Berzoni, favorito, disse contar com o segundo turno, mas ressaltou que a definição da eleição no primeiro turno ajudaria o PT a se recompor mais rápido. "Usaríamos as próximas três semanas para a organização do partido."


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Eleições no PT: Hora é de recompor as forças, afirmam operários do ABC
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Eleições no PT: Eleição não é acerto de contas, diz Berzoini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.