São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Orçamento do Incra sofre corte de 9%

da Sucursal de Brasília

O orçamento do Incra deste ano sofrerá corte de 9% (R$ 194 milhões) para atender às limitações de gastos impostas pelo governo federal por causa da crise financeira internacional.
A redução de gastos deverá atingir programas complementares desenvolvidos pelo Incra, como o recadastramento de imóveis rurais e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.
O presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Milton Seligman, disse que o corte não afetará a meta de assentamento de 100 mil famílias, prevista para este ano.
Segundo ele, também não serão atingidos os créditos fornecidos aos assentados para instalação nos lotes e os empréstimos do Procera (Programa de Crédito Especial para a Reforma Agrária) relativos ao financiamento do plantio.
O recadastramento de imóveis rurais deverá ser suspenso. A previsão do Incra para o biênio 97/98 previa o recadastrar 9.100 imóveis.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.