São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Suplicy sofre operação para retirar próstata

DA REDAÇÃO

O senador petista Eduardo Suplicy (SP), 60, foi submetido na manhã de ontem a uma cirurgia para a retirada da próstata.
Segundo o urologista Geraldo Campos Freire, cuja equipe realizou a cirurgia, ela já estava prevista havia cerca de uma semana.
Sobre o motivo da operação, o urologista afirmou apenas que foi detectada a presença de um nódulo "com algumas células alteradas". De acordo com a assessoria do senador, tratava-se de um tumor benigno.
A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz, com cerca de 20 gramas, que fica embaixo da bexiga e em volta da uretra.
A operação ocorreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o senador deve permanecer por mais quatro ou cinco dias.
Suplicy foi internado na noite de anteontem. O médico disse que a cirurgia, que durou duas horas, foi bem-sucedida e que o senador passa "muito bem". Após receber alta, Suplicy terá de ficar 15 dias em repouso. Segundo Freire, não haverá sequelas.
O hospital deve divulgar boletim médico hoje. Ontem, boletim definia o estado de saúde do senador como "estável".



Texto Anterior: PT sob Suspeita: CPI decide na quinta quando ouvirá Gabrilli
Próximo Texto: Tributação: Acordo prevê ação conjunta contra lavagem de dinheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.