São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan ataca Lula por suas críticas aos juros altos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Pedro Malan (Fazenda) criticou ontem os ataques feitos por Lula à decisão do governo de subir os juros. Em entrevista ao "Jornal Nacional", disse que o país está atravessando o momento difícil que exige uma atitude "serena e responsável de confiança no país".
"Eu achava que esse discurso [de ataques" estava sendo superado, ao ouvir vozes sensatas da oposição. Pelo jeito não é o caso, ao ouvir as palavras do candidato da oposição quando fala de improviso sobre temas complexos. O discurso de mudança que não consegue explicar com clareza como será feito, preservando as conquistas já obtidas, não contribui em nada para acalmar as expectativas do que pode vir a acontecer com o país."
O ministro relacionou ainda a crítica feita por Lula a "meia dúzia de especuladores" ao plebiscito realizado pela oposição sobre o pagamento da dívida pública. "Isso [a crítica aos especuladores" lembra o insensato plebiscito sobre a dívida externa que tanto dano causou e ainda causa ao país."


Texto Anterior: Segundo Turno: Lula critica economia; FHC acusa 'sapato alto'
Próximo Texto: A empresários, Lula canta vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.