São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FÉ E POLÍTICA

No Rio, petista reúne 500 líderes de várias denominações; em São Paulo, tucano recebe apoio da Quadrangular

Lula e Serra dividem apoio de evangélicos

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) receberam ontem o apoio de líderes de igrejas evangélicas.
No Rio, Lula se reuniu com cerca de 500 lideranças das igrejas Assembléia de Deus, Universal do Reino de Deus, Batista, Sara Nossa Terra, Metodista, Presbiteriana e Renascer. Em São Paulo, Serra recebeu à noite o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular que, segundo seus integrantes, reúne 2,5 milhões de fiéis no país.
Cercado de evangélicos, Lula usou a passagem bíblica sobre o rei Herodes (que, ao tomar conhecimento dos rumores de que havia nascido o rei dos judeus, ordenou a matança de todos os recém-nascidos do sexo masculino) para criticar a suposta "política do medo" do oponente: "Se a gente permitir que prevaleça a teoria do medo, vamos voltar há milhares de anos, quando Herodes, com medo do novo, queria matar todas as crianças. Se dependesse do meu oponente, Machado de Assis nunca poderia ser presidente da Academia Brasileira de Letras porque não tinha diploma", disse.
Fez referência à eleição de 1989, vencida por Fernando Collor: "Em 89, A apologia do medo fez esse país preterir Brizola, Covas, o Lula e outras pessoas de bem. A gente não tem que ter medo".
Em São Paulo, Serra disse receber a adesão da Igreja Quadrangular, que no primeiro turno apoiou Anthony Garotinho, do PSB, com "muita satisfação e alegria no coração". Elogiou o trabalho da Quadrangular na recuperação de jovens: "Sou cristão. Isso para mim não é apenas uma idéia de natureza política, mas também de liberdade intelectual".
O pastor e deputado federal Mário de Oliveira (PST-MG), presidente do Conselho Nacional da Igreja, disse que a opção por Serra foi feita devido à preocupação do tucano com a "preservação da família": "Ele é o que mais se ajusta aos nossos pensamentos".


Texto Anterior: No Ninho
Próximo Texto: Justiça Eleitoral: Rio terá tropas federais no 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.