São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

Pedetista vai recorrer de decisão do TSE
O candidato ao governo do Maranhão Jackson Lago (PDT) anunciou que irá recorrer da decisão de anteontem do TSE que confirmou a reeleição do governador José Reinaldo Tavares (PFL) no primeiro turno. "Vou recorrer ao Supremo Tribunal Federal, pois a decisão do TSE não contemplou a participação de mais de cem mil pessoas na eleição", disse Lago.
O TRE-MA já havia declarado a reeleição de Tavares, que é apoiado pela família Sarney, por considerar inválidos os 114.640 votos recebidos pelo candidato Ricardo Murad (PSB). "Os eleitores só votaram nele [Murad" porque o TRE, na véspera da eleição, anunciou que sua candidatura estava apta", disse o candidato.
Murad foi tido como inelegível por ser cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PFL). A anulação de seus votos fez com que Tavares conquistasse mais de 50% dos votos válidos, dispensando a disputa do segundo turno. "O TSE está abrindo a perspectiva de que, em futuras em eleições, muitos golpes sejam feitos."



Texto Anterior: Mato Grosso do Sul: PPS vai inaugurar comitê de Lula e Marisa no Estado
Próximo Texto: São Paulo: Alckmin ataca gestões do PT; Genoino, FHC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.