São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado de tucano diz que o uso não é ilegal

DA FOLHA RIBEIRÃO

O advogado Ricardo Penteado, da coligação "São Paulo em Boas Mãos", disse ontem que não há irregularidade no uso de imagens de prédios públicos no horário eleitoral.
"Não pode colocar o serviço público a serviço do candidato, mas pode mostrar o serviço público em seu funcionamento normal", disse Penteado.
De acordo com ele, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já julgou casos semelhantes quatro vezes e, em todas, permitiu o uso do prédio público.
"Eu ri quando li a reportagem da Folha [publicada ontem sobre a gravação em um escola de Ribeirão Preto para o programa do PT], pois foi o PT quem sempre disse que não podia fazer isso. Vocês [da Folha] e o promotor estão errados", disse Penteado, referindo-se ao promotor Arnaldo Hossepian Júnior, da Procuradoria Geral do Estado, que confirmou a irregularidade na gravação feita em Ribeirão Preto.
Na escola, ninguém da direção foi encontrado para falar sobre o caso. Uma pessoa que se identificou apenas como Lurdes disse que a diretora, Lurdes Eufrosina da Costa Andrade, estava de férias.



Texto Anterior: Contra a lei, PSDB grava programa em escola pública
Próximo Texto: Agenda da Transição/Inflação e Dívida: Inflação contida por juros leva a explosão da dívida pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.