São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrosado com líderes, Lula faz piada sobre Copa

DO ENVIADO ESPECIAL A PRETÓRIA

Como se fossem três velhos amigos tramando contra os países ricos, Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Thabo Mbeki (África do Sul) e Manmohan Singh (Índia) trocaram amabilidades e gracejos durante a reunião de cúpula de ontem.
Lula e Mbeki pareciam mais entrosados, fazendo piada desde o início. "Mbeki, quero felicitá-lo porque a África do Sul resolveu contratar um técnico brasileiro com a experiência em ganhar títulos mundiais, que é o Parreira", disse, em referência ao ex-técnico da seleção brasileira e atual do time que sediará a Copa, Carlos Alberto Parreira -liderou o tetra em 94 e a derrota em 2006.
Mbeki interrompeu: "Se nós perdermos, vamos pôr a culpa no técnico." Lula retrucou: "Se for para a final com o Brasil e perder, é normal." O líder indiano, mais discreto, sorriu.
Lula, no clima de informalidade, reclamou de fome. "Saio dessa cúpula triste porque o Mbeki não nos deu almoço. Se eu soubesse, teria trazido uma marmitinha para comer." Desta vez, até o indiano soltou uma discreta gargalhada. (FZ)


Texto Anterior: Energia: Brasil tem tratados com Alemanha, EUA e França
Próximo Texto: Saito diz que 63% da FAB está imobilizada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.