São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista não reconhece a indicação

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo que elaborou o projeto cultural para o programa de governo do PT não admite o fato de Gilberto Gil ser o novo ministro da Cultura. "Não tive nenhuma notícia confirmada e não fui consultado sobre esse assunto", disse o ator Antonio Grassi, atual secretário de Cultura do Estado do Rio, que foi cotado para a pasta.
"Não digo [que fomos] passados para trás, mas acho que deveríamos ter participado mais efetivamente dessa resolução. Toda a informação que tive foi pela imprensa", afirmou Grassi.
Segundo ele, o grupo que elaborou o projeto de Cultura do PT deve se reunir hoje de manhã em Brasília para decidir o que fazer.
Coordenador do projeto cultural do PT e ex-ministeriável, o poeta Hamilton Pereira, ao ser indagado se não daria uma opinião sobre Gil como ministro da Cultura, disse apenas "não".
O ator Sérgio Mamberti, que também foi cotado para o ministério, estava ontem em gravação e não foi localizado para comentar.
Frei Betto, que criticara a escolha de Gil, voltou atrás. "Estou incondicionalmente ao lado do que Lula decidir. Ele foi eleito e escolhe o ministério. Não participo de decisões e mais não quero dizer".
Gil, por seu lado, disse que conversou com Hamilton Pereira e Sérgio Mamberti para convidá-los a trabalhar com ele. Com Antonio Grassi, não conseguiu conversar mas diz ter deixado recado.
"Foi uma conversa boa, de amigos", disse. "Ambos interessados nessa coisa do ministério, de que o trabalho seja o melhor possível e de que possa ser uma linha auxiliar importante no governo Lula."
O senador eleito Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) elogiou a nomeação: "É uma excelente escolha. Gil é um representante autêntico dos afro-descendentes".


Colaborou a Agência Folha


Texto Anterior: Cantor tomou sozinho decisão de aceitar cargo
Próximo Texto: Perfil: Tropicalista foi vereador e apoiou FHC em 94
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.