São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Deputado é cassado por compra de votos e corrupção eleitoral

DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado estadual Antônio Hollanda Costa Júnior (PT do B), 28, teve o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas, acusado de compra de voto e corrupção eleitoral na eleição de 2006.
Segundo investigação da Polícia Federal, o deputado prometia dar R$ 50 para quem votasse nele e usou esquema para coagir os eleitores a cumprirem a promessa.
Cabos eleitorais ligados ao deputado cadastravam eleitores e entregavam a eles um cartão magnético com a foto e o número de Hollanda Júnior. O verso do cartão havia uma fita magnética e o número de outros candidatos apoiados por ele. Os eleitores eram orientados a passar o cartão sobre a urna após o voto. Acreditavam que o voto ficaria registrado no cartão.
Segundo a Procuradoria Eleitoral de Alagoas, eleitores procuraram a Justiça porque o candidato eleito não havia pago o prometido.
Hollanda Júnior foi um dos indiciados pela PF na Operação Taturana.
A reportagem não conseguiu falar com o deputado cassado ontem. O assessor parlamentar Roberto Ferreira disse que ele irá recorrer e negou que tenha havido compra de voto. O TRE determinou que fosse dada posse imediata ao primeiro suplente, José Carlos Cavalcante Silva (PT do B).


Texto Anterior: Juiz multa Requião por utilizar TV
Próximo Texto: Fiéis da Universal entram na Justiça contra a Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.