São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Para advogado, não há provas contra político

DA REPORTAGEM LOCAL

Boris Trindade, advogado de Roberto Cavalcanti, afirma que seu cliente não pode ser responsabilizado pelos crimes.
De acordo com Trindade, ele será "indiscutivelmente" absolvido em ambos os processos. "Não há nenhuma prova com a audição de todas as testemunhas de acusação dizendo que Roberto concorreu para que o procurador da fazenda emitisse a tal certidão reduzindo débitos da Polyutil", afirma Trindade, dizendo que um habeas corpus recente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) retirou duas acusações contra seu cliente, de formação de quadrilha e estelionato.
O advogado argumenta que outros empresários já foram absolvidos no caso dos procuradores da Fazenda, por falta de provas, o que, segundo ele, vai se repetir no caso de Ribeiro.
Sobre o processo relativo a recolhimento de contribuições previdenciárias que não foram repassadas para o INSS, afirma que "não há possibilidade de condenação, porque nessa época ele não era presidente ou diretor da empresa [Polyutil]".


Texto Anterior: Suplente de senador da PB enfrenta duas ações penais
Próximo Texto: Aécio afirma que liderança do ex-governador continua "viva"; para Serra, "cassação é injusta"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.