São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Índice

Folha ganha quatro prêmios de design

Concurso é promovido pela Society for News Design, que reúne 2.600 profissionais de desenho gráfico

DA REDAÇÃO

A Folha recebeu quatro prêmios de excelência gráfica na 30ª edição do Best Newspaper Design -O Melhor do Design de Jornais- por páginas publicadas no ano passado.
O júri da SND concedeu o prêmio de excelência à Folha pelo caderno Racismo (23/11), pela cobertura da Olimpíada de Pequim 2008, pela contracapa "Sexo em silêncio" (Esporte, 10/8) e pelas páginas centrais "O futuro faz 25 anos", do caderno Informática de 19/3.
"A união harmônica entre o conteúdo e a forma visual é a busca constante de quem trabalha com design da informação. O leitor ganha com reportagens bem apuradas e páginas graficamente bem construídas", disse Fabio Marra, editor de Arte da Folha.
A competição é promovida desde 1979 pela Society for News Design (SND), entidade internacional com sede nos Estados Unidos que congrega cerca de 2.600 profissionais de desenho gráfico de jornais, que atuam em mais de 50 países.
A Folha já havia sido premiada em outras dez edições do concurso -o mais importante em sua área. Neste ano foram inscritos 10.725 trabalhos de 346 publicações.
Ao todo, os jornais brasileiros receberam 23 distinções. A Folha foi o veículo brasileiro mais premiado entre os jornais com circulação diária superior a 175 mil exemplares. Em segundo ficou o "Extra", do Rio de Janeiro, com três prêmios.
Dentre os veículos com circulação entre 50 mil e 175 mil exemplares, o jornal "O Dia", do Rio de Janeiro, recebeu cinco prêmios; o "Correio Braziliense", do Distrito Federal, ganhou quatro; e o "Estado de Minas", de Belo Horizonte, recebeu três prêmios.
Entre os jornais de menor circulação, os jornais "Correio" (Salvador), "Diário de Pernambuco" (Recife), "A Tarde" (Salvador) e "O Povo" (Fortaleza) ganharam um prêmio cada um.
Para a SND, os jornais mais bem desenhados do mundo são "Akzia", de Moscou; "Eleftheros Tipos", de Atenas; "Expresso", de Paço de Arcos; "The News", da Cidade do México; e "Welt am Sonntag", de Berlim.


Texto Anterior: Transparência: Câmara volta atrás e decide divulgar CNPJ de notas fiscais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.