São Paulo, terça-feira, 19 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz participação especial em propaganda oficial de Zeca do PT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governo de Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, está veiculando em emissoras de TV do Estado propaganda institucional com a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ontem, Zeca embarcou com FHC para uma visita oficial ao Chile -é o terceiro encontro entre os dois em pouco mais de uma semana.
O anúncio publicitário mostra o conjunto de cinco pontes e uma rodovia inaugurado na semana passada por FHC, Zeca e pelo governador Jaime Lerner (PFL-PR). A obra liga o sul do Estado, tradicional produtor de soja, com o Paraná, encurtando o caminho até o porto de Paranaguá (PR).
FHC diz na propaganda: "Estamos transformando Mato Grosso do Sul no celeiro do Brasil". A gravação, exclusiva, foi feita no dia da inauguração, quinta passada.
Não é só na TV que Zeca tenta aproximar sua imagem à do presidente. No site de informações do governo (www.agenciapopular.com.br), há dez notícias em que FHC aparece, além de diversas fotos. Entre as notícias, o site diz que eles tiveram uma "conversa reservada" em Fortaleza (CE), no último dia 10, durante a reunião anual do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Para a deputada federal Marisa Serrano, presidente regional do PSDB, há uma troca de interesses. "O presidente está mostrando lá fora que o PT está com ele. Ele também está usando o Zeca", disse, referindo-se à viagem ao Chile.
De acordo com o secretário de Governo, Ben-Hur Ferreira, a aproximação é apenas institucional. "O governador apóia o Lula, mas entende que o governo federal tem sido um parceiro nosso."
Candidato à reeleição, Zeca deve disputar com o prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), que já conta com o apoio dos tucanos do Estado.



Texto Anterior: Oposição pragmática: PT retoma negociação com PL e quer PSB
Próximo Texto: Lula sai na frente em prévia petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.