UOL

São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara libera pauta de votação após acordo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de uma semana paralisada por falta de entendimento entre governo e oposição, a Câmara dos Deputados conseguiu na noite de ontem destrancar a pauta de votações e começa a discutir hoje a Proposta de Emenda à Constituição que dá o primeiro passo para a aprovação da autonomia do Banco Central.
O governo conseguiu fechar um acordo com a oposição e aprovou de forma simbólica as medidas provisórias 79, que trata de temas relacionados ao futebol, e 80, que trata de créditos para compra de máquinas agrícolas. As duas, por não terem sido analisadas no tempo previsto, obstruíam as votações desde a semana passada.
O acordo de ontem encerrou um curto período em que a oposição, liderada pelo PFL e o PSDB, conseguiu adiar as votações por meio de manobras regimentais e pelo fato de relatar uma das MPs.
Ao encerrar a sessão, o presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), anunciou que a PEC que facilita a discussão do BC será o tema da pauta de hoje. Compromisso e prioridade do governo, que pretende dar um sinal claro de segurança ao mercado, a PEC deve sofrer maior resistência dentro da própria base aliada, mais precisamente nas alas do PT mais à esquerda. (RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Lula alertará os ministros sobre fim da "lua-de-mel"
Próximo Texto: PT fecha acordo pró-reformas com PMDB
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.