São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF usa rede para transportar cadáveres

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PIMENTA BUENO (RO)

Policiais federais montaram ontem em Rondônia uma rede de 5x5 m para transportar os corpos de garimpeiros da mata para uma cidade -ainda não está decidido se será para Espigão d'Oeste, Pimenta Bueno ou Cacoal.
A rede será puxada por um helicóptero da PF (Polícia Federal).
A aeronave fará manobra em uma clareira que foi aberta pela PF ontem perto dos corpos encontrados na sexta-feira.
O helicóptero deve ficar no ar a 1,5 m de altura. Um policial deverá, então, saltar e amarrar um cabo na rede para puxá-la.
Um dos três peritos da Polícia Federal que foram ontem ao local para descrever a cena do crime e o estado dos corpos informou que a rede facilita o resgate.
Os corpos estão enrijecidos, segundo ele. Para transportá-los dentro do helicóptero, e não na rede, seriam necessárias várias viagens da mata até a cidade. Além disso, o piloto teria dificuldade em suportar o cheiro dos cadáveres.
A rede foi montada ontem a partir das 10h no aeroporto de Pimenta Bueno, de onde partiram, também no domingo, dois helicópteros da Polícia Federal para a terra indígena em missões.
A montagem durou duas horas. Foram usadas cordas presas por anilhas (anéis de aço).
(HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Brasil profundo: Mortes teriam ocorrido a 2 km do conflito
Próximo Texto: Lula homologa 8 áreas indígenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.