São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Votação já teve 5 empates

Lula reafirma apoio a candidato chileno na OEA

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou ontem o apoio do Brasil à indicação do ministro do Interior do Chile, José Miguel Insulza, à secretaria-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). O apoio foi explicitado durante almoço com o presidente do Chile, Ricardo Lagos.
O Brasil já vem apoiando Insulza desde que a votação começou. Já foram realizados cinco pleitos, e em todas as ocasiões o candidato chileno empatou com o mexicano Luiz Ernesto Derbez, ministro das Relações Exteriores daquele país.
Lula disse que irá trabalhar para ajudar na eleição de Insulza. "Já temos o mapa eleitoral na mão e agora vamos trabalhar por nosso candidato." Lagos, por sua vez, também reafirmou o apoio de seu país à pretensão brasileira de ocupar um assento no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).
O Centro de Estudos Políticos Presidente Salvador Allende, que funciona no Brasil, divulgou um manifesto no qual se declara contrário à indicação de Insulza.


Texto Anterior: Política eterna: Alckmin reprova idéia de senador vitalício; Virgílio diz ter desistido
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Alvoroço danado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.