São Paulo, domingo, 19 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aproveitamento supera 80%

da Redação

Dos 132 estudantes e recém-formados treinados pelo jornal em dez anos, 112 foram contratados ou prestaram serviços para a Folha. Isso equivale a um aproveitamento de 84,8%. Há hoje 67 ex-trainees no Grupo Folha.
Para Lucas Figueiredo, ex-trainee e repórter da Sucursal de Brasília, "quem faz o programa leva pelo menos três vantagens sobre os outros jornalistas".
Figueiredo, 29, participou do programa em 94 e ganhou em 97 o Prêmio Folha de Jornalismo, por reportagens sobre as conexões entre PC Farias e a máfia italiana.
Segundo ele, as vantagens do treinamento são: 1) é uma boa porta de entrada para a Folha, já que profissionais inexperientes têm difícil acesso a grandes jornais; 2) o trainee conhece detalhadamente a rotina do jornal, os procedimentos e as exigências profissionais; 3) o treinamento permite fazer exercícios no ritmo de jornal diário e o trainee é submetido a situações reais, o que não acontece nas faculdades.
As inscrições para o programa estão permanentemente abertas e são feitas por meio de uma ficha que se encontra na sede do jornal (al. Barão de Limeira, 425), sucursais ou Internet (http:// www. uol.com.br/fsp/ptrainee.htm).
Também são distribuídas fichas de inscrição para as principais faculdades do país. O jornal promove em geral três programas de treinamento por ano. O próximo deverá ocorrer a partir de junho, com seleção em maio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.