São Paulo, Segunda-feira, 19 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI vai pedir documentos

da Sucursal de Brasília

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bancos solicitará ao Ministério Público e à Polícia Federal os documentos apreendidos nas casas do ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes e do dono do Banco Marka, Salvatore Cacciola.
O presidente da CPI, senador Bello Parga (PMDB-MA), disse que os documentos serão usados nos trabalhos da comissão, a despeito de eventuais questionamentos que surjam sobre como o Ministério Público os apreendeu.
Ele defendeu, porém, mais cuidado. "A preocupação do ministro Renan Calheiros (Justiça) com as apreensões é correta. Também ficamos apreensivos em fazer um trabalho que mais tarde possa ser questionado pela defesa."
O senador João Alberto (PMDB-MA), relator da CPI, disse que a entrega dos documentos já foi acertada na semana passada em reunião com Calheiros e o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro.
Hoje, a CPI se reúne para discutir a convocação de Cacciola e das três pessoas que teriam ouvido o dono do Marka falar que tinha um informante no BC. A idéia é marcar o depoimento de Cacciola para quarta.
Para hoje também está marcado o depoimento de Francisco Lopes.


Texto Anterior: Papéis apreendidos podem ser descartados
Próximo Texto: Governo tenta "operação abafa"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.