São Paulo, Segunda-feira, 19 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frei português inicia turnê

da Reportagem Local

O frei cantor português Hermano da Câmara começou ontem, em São Paulo, uma turnê por cinco cidades brasileiras como preparação para as comemorações dos 500 anos da Primeira Missa no Brasil.
Além de ser um dos religiosos mais populares de Portugal, com mais de 2 milhões de discos vendidos, frei Hermano foi escolhido para vir ao país por ser descendente de Pedro Álvares Cabral e do rei d. João 6º.
Ontem, ele participou de uma missa do padre Marcelo Rossi no santuário do Terço Bizantino. Até domingo, ele fará seis apresentações no Brasil.
Frei Hermano deve voltar no próximo ano trazendo a cruz de ferro usada pelo frei Henrique de Coimbra no dia da Primeira Missa e a imagem de Nossa Senhora da Esperança que acompanhou a expedição de Cabral.
Ao contrário do padre Marcelo, que ficou famoso já ordenado, frei Hermano abandonou uma carreira de sucesso como cantor de fados para, em 1961, aos 27 anos, ingressar na vida religiosa.

Canonização
Ontem o papa João Paulo 2º canonizou o fundador da congregação marista, Marcelino Champagnat. Em 1817, Champagnat fundou na França a primeira escola marista. Só no Brasil os maristas controlam, hoje, 80 colégios e seis faculdades.


Texto Anterior: Igreja pede perdão a indígenas e negros
Próximo Texto: Itamar condecora MST com medalha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.