São Paulo, Segunda-feira, 19 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS
Governador homenageia os sem-terra
Itamar condecora MST com medalha

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), vai homenagear o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) com a medalha da Inconfidência, na próxima quarta-feira, em Ouro Preto (MG).
Essa será a primeira vez que um governo de Estado brasileiro prestará homenagem ao MST e que, depois de pelo menos 15 anos, a solenidade do dia 21 de abril em Ouro Preto deixará de ter caráter governista. Até então, os principais homenageados eram políticos afinados com o governo federal.
Na última sexta, na Alemanha, Fernando Henrique Cardoso chamou o MST de "movimento paramilitar", acusando-o de ter trocado a reforma agrária pela "contestação ao sistema político e social".
A oposição ao governo mineiro na Assembléia Legislativa quer saber quanto o Executivo e o Legislativo estão gastando na solenidade, instituída em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitschek.
Até o ano passado, cerca de 300 medalhas eram distribuídas. Itamar reduziu o número para 88 comendas. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Frei português inicia turnê
Próximo Texto: Exército inicia em SP semana comemorativa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.