UOL

São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Genoíno e ministros são vaiados por estudantes durante congresso da UNE
O presidente nacional do PT, José Genoino, e os ministros Cristovam Buarque (Educação) e Agnelo Queiroz (Esporte) foram recebidos com vaias na abertura do 48º Congresso Nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes), ontem à noite, em Goiânia.
Ao contrário de edições anteriores, quando os hoje representantes do governo federal eram recebidos como heróis, o congresso deste ano está sendo marcado pelo clima de insatisfação com as últimas medidas do governo Lula.
Antes mesmo do início do evento, ocorreram manifestações contra o governo. Faixas e palavras de ordem criticavam principalmente as reformas e a punição aos radicais do PT.
Apesar do clima hostil, Genoino falou no encontro demonstrando tranquilidade. "Não tenho o menor problema. A vaia faz parte do processo democrático", afirmou.
Cristovam Buarque também reagiu com naturalidade e chegou a afirmar, em seu discurso, que as vaias soavam como música em seus ouvidos. "O grito da juventude é música da democracia", afirmou o ministro. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Justiça: Juiz manda Maluf indenizar Alckmin
Próximo Texto: Tensão no campo: MST proíbe Rainha de falar pelo movimento
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.