UOL

São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

3.700 sem-terra invadem áreas em GO e no PR

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 3.000 sem-terra ligados ao MST invadiram ontem a fazenda Laranjeiras, em Rio Bonito do Iguaçu, oeste do Paraná, expulsando da casa principal três adultos e uma criança, todos parentes do prefeito da cidade, Sesar Bovino (PMDB). Em Goiás, 700 integrantes do movimento invadiram a fazenda Floresta, em Itaberaí, onde funciona há três anos a usina Rio Negro, do deputado federal Roberto Balestra (PP).
Na invasão do Paraná, cerca de 600 famílias saíram de um acampamento às margens da PR-158, que liga Rio Bonito a Laranjeiras do Sul, e instalaram acampamento na fazenda no início da manhã. Em Goiás, os sem-terra vieram dos acampamentos Vitória do Nativo, Padre Chicão e Luiz Ório, que estão instalados às margens da rodovia BR-070.
Balestra afirmou que já entrou com pedido de reintegração de posse. No Paraná, a Justiça determinou a reintegração da posse da área ainda ontem, mas o governo ainda não decidiu se autoriza o envio de força policial.


Texto Anterior: Tensão no campo: MST proíbe Rainha de falar pelo movimento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.