São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vale-rango" é atração em ato no PR

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Convites com direito à alimentação são o principal atrativo para que os eleitores de Cascavel participem, amanhã, do primeiro comício de José Serra, candidato do PSDB à Presidência, no Paraná. Inicialmente programado para um prédio municipal, o comício foi transferido depois de proibição do juiz eleitoral do município.
Segundo Wilson Riedhinger, da coordenação do evento, foram distribuídos 5.000 convites com direito à alimentação, que estão sendo chamados de "vale-rango". A expectativa é que pelos menos 2.500 pessoas compareçam ao parque de exposições de Cascavel.
"Vai ser uma grande festa com bandas locais, mas o grande atrativo, além do almoço, vai ser a presença do candidato", disse Riedhinger, assessor do presidente do PSDB em Cascavel, Renato Silva. Ele não informou quem iria pagar as 5.000 refeições.
O ato começa sábado às 11h. Serra está sendo esperado a partir das 12h. Segundo ele, as despesas foram pagas pelos candidatos a deputados Renato Silva (estadual) e Eduardo Sciarra (federal).
O comício teve que ser transferido para o parque da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, após determinação judicial que proibiu o comício em prédio em Cascavel. Em despacho, o juiz eleitoral Rosaldo Elias Pacagnan diz que o imóvel público não pode ser "cedido, emprestado ou alugado para atos que impliquem veiculação de propaganda eleitoral".



Texto Anterior: "Pimenta continua importante"
Próximo Texto: Campanha: Petebistas contrariam Ciro e mantêm apoio a Collor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.