São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família Sarney continua indefinida

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A família Sarney continua indefinida na sucessão presidencial. Ontem, a ex-governadora Roseana Sarney (PFL-MA) e o candidato da família ao governo do Estado, o governador José Reinaldo Tavares (PFL), chegaram a declarar que o palanque da família no Estado é de Ciro Gomes (PPS).
Horas depois, por intermédio de sua assessoria, o senador José Sarney informou que "ainda não existe nenhuma decisão a esse respeito" e que o PFL do Maranhão vai se reunir na próxima semana para anunciar uma posição.
A assessoria acrescentou que o próprio Sarney é simpático à candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva, com quem já se encontrou uma vez, há cerca de um mês, em sua casa de Brasília.
"Se depender de mim, já está resolvido. Vamos apoiar a candidatura de Ciro", disse Tavares. O detalhe é que seu principal adversário no Estado é o ex-prefeito de São Luís Jackson Lago (PDT), candidato da Frente Trabalhista.
Desde que sua pré-candidatura à Presidência da República foi soterrada por suspeita de participação em irregularidades envolvendo a extinta Sudam, Roseana Sarney tem demonstrado preferência por Ciro. "Defendemos seu nome desde o início", afirmou a ex-governadora.
Adversários dos Sarney no Estado costumam afirmar que a família exerce uma suposta antiga prática, a de ter representantes apoiando todos os candidatos, para ficar em boa posição independente do resultado.



Texto Anterior: PPS de Alagoas diz que vai à Justiça
Próximo Texto: Direção do PSDB obriga prefeita de Arapiraca a retirar apoio a Collor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.