São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-governadora permite à Justiça quebra de sigilos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL) enviou ontem ao ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ramos Ribeiro, procuração que permite a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.
De acordo com o documento, o ministro pode ter acesso a informações em repartições federais, estaduais e municipais. A procuração autoriza o ministro a divulgar os dados.
A ex-governadora, candidata ao Senado, informou querer provar sua inocência no desvio de recursos do projeto Usimar.
O ministro Paulo de Tarso informou que recebeu a procuração, mas não declarou as medidas que irá tomar. O Ministério da Justiça informou que o ministro é superior hierárquico da Polícia Federal, mas não tem a função de quebrar o sigilo de Roseana e investigar o caso.

Jader
O ex-senador Jader Barbalho esteve reunido ontem com seus advogados, em Belém. No início desta semana, assessores de Jader disseram que ele é vítima de uma "armação" do Ministério Público. Segundo eles, Jader vem sofrendo perseguição política desde que enfrentou o ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).



Texto Anterior: Sudam: Roseana e Jader são denunciados
Próximo Texto: Destroços: Helicóptero de Ulysses pode ter sido achado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.