São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO

Ex-secretária é condenada a 3 anos de prisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-secretária de Estado Marta Teresinha Godinho foi condenada a três anos e oito meses de prisão pelo desvio de R$ 135.664,63 da Secretaria da Criança, Família e Bem-Estar Social. O juizado da 16ª Vara Criminal de São Paulo substituiu a reclusão por quatro anos de liberdade condicional (ela deverá se apresentar em juízo uma vez por mês e não poderá deixar a cidade sem aviso prévio).
Marta e outros três ex-servidores foram condenados por falsidade ideológica e peculato (desvio de dinheiro para proveito próprio). Segundo a Justiça, de janeiro de 1995 a março de 1997, os quatro desviaram dinheiro público e falsificaram documentos.
Marta, à Justiça, disse que, como titular da pasta, não conhecia a movimentação financeira da secretaria. Os demais ex-servidores afirmaram que o desvio de dinheiro foi por motivos emergenciais, como a aquisição (sem nota fiscal) de remédios para crianças carentes. (LILIAN CHRISTOFOLETTI)



Texto Anterior: Destroços: Helicóptero de Ulysses pode ter sido achado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.