São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalistas receberão Lula com protestos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (91 km de São Paulo) e a direção da Conlutas (Coordenação Nacional e Lutas), dissidência da CUT (Central Única dos Trabalhadores) ligada ao PSTU, planejam aproveitar a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje em Taubaté para realizar um protesto contra a corrupção.
Segundo José Donizetti de Almeida, um dos organizadores, de 300 a 400 pessoas devem comparecer à fábrica da LG Eletronics, em Taubaté, onde Lula participará da inauguração de unidade de produção de celulares.
"Vamos fazer um protesto muito duro contra a corrupção. Pediremos a punição das pessoas envolvidas com esses atuais casos de corrupção e chamaremos a população para sair às ruas", disse.
Prevendo que os manifestantes não devem conseguir se aproximar de Lula, Almeida informou que um carro de som será levado até o local, para que o presidente "pelo menos ouça o protesto". Bonecos do presidente e de outros políticos, malas do "mensalão" e cuecas com "dólares" também farão parte do protesto.
Apesar do discurso, o movimento organizado pelos sindicalistas do Vale do Paraíba, a princípio, deve poupar o figura do presidente. "O "Fora Lula" ainda não está na ordem do dia", disse Almeida. (FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Procurador pede maior apuração acerca de malas
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Reforço na base: PP pede Cidades, mas deve levar Previdência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.