UOL

São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Radiobrás, Lula elogia pacto com os governadores

DA REDAÇÃO

Na terceira entrevista desde que começou a falar com a imprensa depois da posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que chamar os 27 governadores para participar da elaboração das reformas previdenciária e tributária enviadas ao Congresso foi uma "inovação na política nacional".
"Conseguimos fazer em sete meses uma reforma que em alguns países do mundo demorou cinco, oito e até dez anos", disse Lula ontem à Radiobrás, em referência à reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na Câmara -ainda faltam o segundo turno na Casa e dois turnos no Senado. "E qual é o milagre? É o exercício da democracia na sua plenitude", acrescentou.
Em relação às dificuldades do cargo de presidente, Lula disse que "há muitos problemas, mas, se tudo estivesse resolvido, eu não teria ganho [a eleição]. Eu não cheguei à Presidência por acaso".
O presidente afirmou que a política econômica conduzida pelo seu governo conseguiu reduzir a expectativa de inflação anual de 40% em dezembro para 7% hoje e fazer com que as linhas de financiamento externo para as exportações brasileiras fossem retomadas. "Reconquistamos a credibilidade do Brasil tanto interna quanto externamente."


Texto Anterior: Ofensiva fiscal: Lula se expõe na mídia para reagir a desgaste
Próximo Texto: Esquerda no divã: Furtado critica taxas e diz que país vive para pagar juros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.