UOL

São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

Invasão em Pernambuco termina em confronto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 150 sem-terra ligados à OLC (Organização da Luta no Campo) entraram em confronto, ontem, com supostos seguranças da fazenda Conceição, em Caruaru (136 km de Recife, PE), quando tentavam invadir a propriedade.
Segundo o coordenador estadual da OLC, João Santos, pelo menos seis trabalhadores foram agredidos a pauladas. Um deles foi atendido no hospital regional da cidade, com ferimentos leves, e registrou queixa na polícia.
A Polícia Militar informou, em comunicado, que a ação dos sem-terra foi "coibida pelo proprietário e seus funcionários".
Os invasores, disse Santos, vão se armar e poderão voltar ao local. "Daqui para a frente, vamos nos armar com pau, com soca-soca [espingarda artesanal], com revólver, com o que tivermos, com o que for possível comprar. Não para atacá-los, mas para nos defender", declarou.
O proprietário da fazenda, Lenilson Rodrigues Torres, não foi localizado pela Agência Folha.
A Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco) anunciou ontem a invasão de duas fazendas no município de São Caetano. Não houve confronto. (FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Sem-terra leva tiro em tentativa de saque na PB
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.