UOL

São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra leva tiro em tentativa de saque na PB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um trabalhador rural foi atingido por um tiro no pé em tentativa de saque promovida ontem pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em João Pessoa (PB). Reginaldo Firmino Tavares, 39, foi baleado quando tentava retirar alimentos de um caminhão, na BR-101. Ele fazia parte de um grupo de 400 sem-terra que, horas antes, participara de um bloqueio na mesma rodovia para reivindicar alimentos.
A Polícia Militar chegou quando os sem-terra atacavam o veículo. Segundo a assessoria de imprensa da PM, os cerca de 20 policiais presentes "atiraram para cima" para dispersar a multidão.
Tavares foi conduzido ao Hospital de Emergências e Traumas da cidade, mas não corre risco de morte. O coordenador do MST paraibano, Erivaldo Martins, responsabilizou a PM pelo incidente.
A tentativa de saque ocorreu às 14h, após o anúncio de um acordo entre MST, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento): os lavradores receberiam 2.000 cestas básicas do governo no fim do mês e, até o fim do ano, as 25 áreas reivindicadas no Estado seriam vistoriadas. (FG)


Texto Anterior: Conflito agrário: Contag acusa MST de destruir barracos
Próximo Texto: Invasão em Pernambuco termina em confronto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.