São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula planta pau-brasil em visita a soldados

DO ENVIADO A PORTO PRÍNCIPE

No dia em que o presidente Lula visitou a sede da brigada brasileira no Haiti, integrantes das Forças Armadas admitiram que o atual número de soldados do país em território haitiano é "insuficiente" e que uma ajuda humanitária precisa chegar "rapidamente" ao Haiti.
A força militar da Minustah (Missão das Nações Unidas de Estabilização no Haiti) conta hoje com pouco menos de 3.000 homens, dos 6.700 autorizados pela ONU. Militares brasileiros estão há dois meses no país. Na semana que vem, 20 delegados chegam ao Haiti para iniciar um estudo em termos de cooperação.
Na visita, Lula cumprimentou oficiais de alta patente, ajudou a plantar uma muda de pau-brasil, ouviu detalhes da ação brasileira e visitou as tendas onde funcionam o restaurante, o posto médico e o dormitório de cerca de 250 soldados. (EDS)


Texto Anterior: Diplomacia de chuteiras: Seleção é ovacionada na capital do Haiti
Próximo Texto: O jogo: Brasil ignora pedido e goleia por 6 a 0
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.