São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepessista diz que votar em Lula é 'aventura'

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidenciável Ciro Gomes (PPS) afirmou ontem que votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "tacar fogo em tudo que está aí e tentar uma aventura".
"Lula desertou da luta de oposição e produziu uma versão completamente fantasiosa, que prepara o país para uma crise", afirmou Ciro, que chamou de "mentira" o programa do petista de criação de 10 milhões de empregos.
Ciro afirmou também que escolher o candidato do PSDB, José Serra, é "manter tudo do jeito que está". Logo após os ataques aos adversários, o candidato classificou-se como a "mudança segura".
As críticas a Lula e Serra, repetidas por Ciro por pelo pelo menos cinco vezes, foram feitas em reunião com empresários do setor sucroalcooleiro na Unica (União da Agroindústria Canavieira de São Paulo).
Horas antes, em evento em que recebeu o apoio da CGT (Central Geral dos Trabalhadores), o candidato do PPS havia classificado os virtuais destinos de votos a Lula como "salto no escuro" e a Serra como "ajuda para dar um terceiro mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso".
"Vamos derrotar de uma cambulhada [cambada] só o poder econômico, o corporativismo, a manipulação da mídia e dos institutos de pesquisa representados por essas candidaturas", disse o presidenciável.
Ao discursar para cerca de 500 pessoas da Força Sindical e CGT, o candidato pediu aos cabos eleitorais "esforço para esclarecer o povo quem é Ciro". "Nossa candidatura é de audácia e ousadia: não é só trocar Chico por Mané na Presidência, é trocar por qualidade."
Para os sindicalistas, Ciro atacou as gestões do PT. "Com raras exceções, o PT só faz desgoverno e esquece de suas promessas no poder", afirmou o candidato.
Ciro também citou os governos petistas do Rio Grande do Sul, da prefeitura de São Paulo e na prefeitura de Fortaleza (1986-1988): "Fora do poder o PT é duro, agressivo, denuncia, prometem. Mas depois esquecem o que prometem e geram desgovernos", declarou. (LIEGE ALBUQUERQUE E JULIA DUAILIBI)



Texto Anterior: Campanha: Renúncia seria "suicídio" de Ciro, dizem aliados
Próximo Texto: Site elogia e depois ataca petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.