São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Sem-terra acampam em frente à fazenda de deputado do PFL

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 300 integrantes da Via Campesina acamparam ontem em frente à fazenda do deputado federal Abelardo Lupion (PFL), em Santo Antônio da Platina (PR). O movimento declarou que a ação é contra "a corrupção no agronegócio".
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em nota, disse que a Via Campesina quer a cassação do mandato de Lupion por "crimes contra o patrimônio público".
Segundo a nota, Lupion "ganhou a fazenda [Santa Rita] da Monsanto, em troca de apoio no Congresso Nacional para aprovação de emenda à medida provisória que autoriza o uso do glifosato como herbicida na soja geneticamente modificada".
Lupion, presidente da Comissão da Agricultura da Câmara, negou que ganhou a propriedade da Monsanto, multinacional de sementes e biotecnologia e fabricante do glifosato. A Monsanto disse em nota que vendeu a área para o deputado.
Para o MST, Lupion "ganhou" a propriedade porque "pagou apenas um terço do valor do imóvel".


Texto Anterior: Eleições: Staub nega ter informado colunista sobre fala de Lula
Próximo Texto: Evento: Folha promove na 5ª debate sobre desigualdade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.