São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIAUÍ

Justiça pode convocar eleições

TRE decide hoje se diploma Napoleão

FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA, EM TERESINA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí marcou para hoje a sessão que decidirá se diploma o senador Hugo Napoleão (PFL-PI) como novo governador do Estado ou se convoca novas eleições.
No dia 6 de novembro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o mandato do então governador Francisco de Assis de Moraes Souza (PMDB), o Mão Santa, por abuso de poder econômico e uso da máquina nas eleições de 1998.
Ontem, a comissão do TRE responsável pela elaboração de um relatório e de um novo mapa eleitoral com o resultado do segundo turno do pleito de 1998 decidiu que não vai apreciar os recursos de PMDB, PFL e PMN. O relatório e as ações dos partidos serão apreciadas pelo plenário do tribunal.
Segundo o mapa eleitoral, Napoleão obteve 46,89% dos votos no segundo turno. O total de nulos foi de 52,01%. Com base nesse resultado, o PMDB e o PMN impetraram ações requerendo eleições majoritárias, enquanto o PFL quer a imediata diplomação do senador Hugo Napoleão.


Texto Anterior: Homenagem: FHC volta a pedir "globalização solidária"
Próximo Texto: Entrevista da 2ª: PSDB se esfacelou, diz cientista político
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.