São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Prefeito cumpriu apenas um dos seus 5 mandatos

DA REDAÇÃO

Antônio Palocci Filho, 42, que foi um dos fundadores do PT, em 1980, não perdeu nenhuma eleição que disputou. Em 1988, aos 28 anos, concorreu ao cargo de vereador de Ribeirão Preto. Interrompeu o mandato para se candidatar a deputado estadual em 1990.
Venceu a eleição para a Prefeitura de Ribeirão Preto em 1992. Esse foi o único mandato que Palocci cumpriu integralmente.
Na eleição de 1998, obteve uma vaga na Câmara de Deputados, mas deixou de concluir o mandato para concorrer novamente à Prefeitura de Ribeirão em 2000.
Durante a campanha, Palocci decidiu registrar em cartório sua intenção de cumprir o mandato. "Reafirmo meu compromisso de, se eleito no próximo [dia] 1º de outubro, permanecer no cargo de prefeito, por quatro anos, até o último dia do mandato", declarou em 18 de setembro de 2000.
Em agosto, ele se licenciou da Prefeitura de Ribeirão Preto para se dedicar exclusivamente à campanha presidencial do PT.
Médico sanitarista, Palocci é casado com Margareth Rose Silva Palocci, médica, e tem uma filha, Carolina, 11.
Ao cursar medicina na USP de Ribeirão, ele militou na Libelu, corrente trotskista de extrema esquerda.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Palocci deve renunciar à prefeitura amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.