São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB só não participa "se não quiser", diz Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem, por meio de seu porta-voz, André Singer, que o PMDB "só não participará da formação do governo se não quiser".
Depois de ficar paralisada por mais de uma semana, a negociação entre PT e PMDB deve ser formalmente retomada hoje. Às 14h, o futuro ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT-SP), deve se reunir com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), no Congresso. A expectativa dos peemedebistas é que Dirceu diga claramente quais pastas estão sendo oferecidas.
"Eles já nos ofereceram dois ministérios. Acho que será possível unificar o PMDB, tentando contemplar as duas alas. Mas é importante dizer que não é o PMDB que está pedindo ministérios. O que houve foi uma oferta do PT", diz Michel Temer.
Segundo a Folha apurou, é possível que o PT ofereça ao PMDB um ministério e uma estatal de grande porte. A reação dos peemedebistas deve ser ruim, pois já esperam ter dois ministérios. Depois que a pasta dos Transportes foi descartada, são cobiçadas Saúde, Minas e Energia e Integração Nacional. (FERNANDO RODRIGUES)


Colaborou FÁBIO ZANINI, da Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Senado aprova indicação de Meirelles ao BC
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.