São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB paulista toma posição contra reajuste

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada paulista do PSDB na Câmara federal, reunida ontem à noite em São Paulo, decidiu se posicionar contra o aumento de salário dos parlamentares. O grupo, de 18 deputados, irá encaminhar uma nota de repúdio à presidência da Casa.
Os tucanos estudam ainda adotar medidas, inclusive no âmbito jurídico, contra o reajuste. Nessa hipótese, o grupo poderá apoiar a ação proposta pelo colega Carlos Sampaio em parceria com outros 12 parlamentares.
Antes de decidirem sobre a ação, os tucanos paulistas também pedirão à liderança do partido na Câmara que se posicione contra o aumento. O pleito deverá ser estendido ao presidente da sigla, senador Tasso Jereissati (CE).
Os mais enfáticos contra o aumento eram os deputados eleitos que não tinham mandato neste ano. "O erro é a possibilidade de reeleger os presidentes das duas Casas de uma legislatura para a outra", disse o ex-ministro Paulo Renato Souza. "É inaceitável essa decisão ter sido tomada sem que os deputados que ainda tomarão posse tenham sido consultados", disse Silvio Torres .
Para o ex-secretário da Agricultura de São Paulo e deputado federal eleito, Duarte Nogueira, a elevação do salário é "vergonhosa".


Texto Anterior: PT agora critica aumento e confronta Chinaglia
Próximo Texto: Mulher esfaqueia ACM Neto e se diz revoltada com reajuste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.