São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente tem a mais alta nota em pesquisa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pesquisa CNI-Ibope divulgada ontem mostra que a avaliação da gestão de Lula atingiu seu patamar mais alto, com 57% de ótimo e bom, 28% de regular e 13% de ruim ou péssimo. A nota, 7, também é a mais elevada já obtida.
A pesquisa mostra que a maioria da população é contra dois dos principais pontos discutidos na reforma política, o financiamento público de campanhas e o fim da reeleição.
Segundo o levantamento, 77% são contra o financiamento público, que é apoiado por apenas 16%. No caso da reeleição, 58% são a favor, e 38% são contrários. A maior parte dos entrevistados também se disse contra o voto obrigatório (54%).
A expectativa para o segundo mandato é grande. Para 68%, será ótimo ou bom. Para 17%, regular, e 11% prevêem um governo ruim ou péssimo.
A pesquisa do CNI-Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios, entre os dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para baixo ou para cima.


Texto Anterior: Lula diz que boa avaliação não o deixa de "sapato alto'
Próximo Texto: Reforma: Tarso diz que maior parte das mudanças ocorrerá em janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.