São Paulo, domingo, 20 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro elogia mulher nordestina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JAÇANÃ

No seu segundo evento público depois de se lançar candidato do PSDB à Presidência, ontem, em Jaçanã (RN), o ministro da Saúde, José Serra, voltou suas atenções para um eleitor, nordestino e mulher, associado à presidenciável Roseana Sarney (PFL-MA).
Serra voltou a ressaltar a importância das mulheres nos programas de saúde e elogiou o público feminino presente em seu discurso. "A cidade tem muita mulher bonita", disse durante a solenidade oficial do lançamento do Bolsa-Alimentação na cidade.
Sobre o fato de a mulher ser a responsável pelo cartão Bolsa-Alimentação, que permite retirar R$ 15 por filho, Serra disse que "o governo reconhece que a mulher é a melhor fiscal. Ela não vai desviar o dinheiro para deixar de dar comida para os filhos".
Ao chegar à cidade, Serra foi agarrado, beijado e ficou com marcas de batom no rosto e no colarinho até o final do evento.
Ele foi recebido por cerca de 2.000 pessoas e saudado como futuro presidente. A cidade é administrada pelo prefeito Orlando de Vasconcelos Silva (PSB).
Serra também foi tratado como futuro presidente pelas autoridades presentes, entre elas o governador Garibaldi Alves (PMDB) e o senador Geraldo Mello (PSDB-RN). Anteontem, Mello chegou a pedir votos para Serra no meio de um ato oficial.
O ministro afirmou que aceita dividir com o PMDB e os partidos aliados a responsabilidade pela elaboração de um programa de governo. "Vou apresentar ao país um plano de metas, de forma gradual, ao longo da campanha. Gostaria muito de poder discutir com outros partidos estas questões. Isso seria muito importante até para unificar as bandeiras de luta, a linguagem e aquilo que a gente quer com o futuro do nosso país."



Texto Anterior: Marketing é primeiro problema de Serra
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.