São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula reserva agenda para negociar reforma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicará sua agenda desta semana para concluir as negociações da reforma ministerial. Segundo o Planalto, a intenção do presidente é anunciar os novos nomes da sua equipe até quinta.
Na sexta-feira, o presidente embarca para São Paulo e de lá para a Índia.
Na definição do Planalto, esta será uma semana "atípica". A agenda oficial do presidente será tomada por "despachos internos", que, na verdade, poderão ser reuniões com ministros que saem ou que entram.
O presidente pode chamar ministros a qualquer momento ao Palácio do Planalto e fazer reuniões individuais ou ampliadas, para discutir sua futura equipe.
Ontem, Lula cancelou um dos poucos compromissos que estavam previstos em sua agenda -um audiência com os ministros Cristovam Buarque (Educação) e Matilde Ribeiro (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial). Esse encontro havia sido agendado para a discussão da política de cotas para negros em universidades.
Além dos encontros políticos, Lula recebeu apenas o comissário da União Européia para Relações Exteriores, Christopher Patten, que não estava na agenda.


Texto Anterior: Dança dos ministros: Ex-prefeito de BH é cotado para superpasta
Próximo Texto: Corda bamba: Berzoini traça futuro da pasta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.