São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Antes de discutir, Álvaro Uribe e Evo Morales correm na praia de Copacabana

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O dia amanhecia e os presidentes da Bolívia, Evo Morales, 46, e da Colômbia, Álvaro Uribe, 49, começaram no calçadão da praia de Copacabana uma disputa de fôlego.
Ao final da reunião da cúpula do Mercosul, a pendenga entre os dois terminou em bate-boca entre o socialista Morales e o liberal Uribe, mas, ao raiar do sol, era um embate apenas entre quem conseguia correr mais e em menos tempo -Morales se saiu melhor.
O boliviano deixou o hotel às 6h10. Correu até o Leme acompanhado de poucos seguranças e jornalistas. Depois de 4,2 km, entrou em um dos carros da segurança para voltar ao hotel e comentou o cenário: "Me encanta".
Às 7h30, foi a vez do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. Em ritmo mais lento, ele cadenciou mais o passo para percorrer os 4,15 km do calçadão da avenida Atlântica também pela ciclovia.
Cercado por seguranças, o presidente eleito por uma coalizão de direita não falou com os jornalistas que acompanharam sua corrida.
O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), 59, seguiu o exemplo. De short, camisa e óculos escuros, ele deu um pique, fora da faixa de pedestres, rumo ao calçadão, e foi até o Forte do Leme.


Texto Anterior: Lula defende "pluralismo ideológico"
Próximo Texto: "Já não estou mais sozinho", diz venezuelano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.