São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos à Câmara farão debate na Folha

Evento reunirá os deputados Aldo (PC do B), Chinaglia (PT) e Fruet (PSDB) e será realizado na próxima sexta-feira, dia 26

Assinantes da Folha podem se inscrever; eleição para a sucessão à presidência da Câmara dos Deputados será realizada em 1º de fevereiro


DA COORDENAÇÃO DE ARTIGOS E EVENTOS

A Folha promoverá na próxima sexta-feira, dia 26, um debate entre os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados. Esse é o primeiro evento confirmado, com data definida, no qual participarão os três deputados que concorrem ao posto, o segundo na linha sucessória da República.
Os deputados e candidatos Aldo Rebelo (PC do B-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR) participarão do debate que será realizado no auditório da Folha, em São Paulo, das 10h às 12h. A mediação será de Melchiades Filho, diretor-executivo da Sucursal de Brasília.
O evento será realizado no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo) e é aberto à participação dos assinantes do jornal.
Os interessados em assistir ao debate podem se inscrever a partir de segunda-feira (dia 22) pelo telefone 0/xx11/3224-3473, das 14h às 19h, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br. É preciso informar o nome, o telefone, o RG e o código de assinante.
O evento também poderá ser acompanhado pela TV UOL, que fará transmissão ao vivo.

Disputa
A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados esquentou na última terça-feira com o lançamento da candidatura de Fruet como representante da terceira via. Com a entrada do tucano na disputa, cresceram as chances de haver um segundo turno.
A votação irá ocorrer no dia 1º de fevereiro. Até essa data, Fruet e Aldo precisam conquistar muitos votos para ameaçar a vantagem de Chinaglia, que, de acordo com um de seus apoiadores, já tem 270 votos. Na mesma conta, Aldo teria algo em torno de 150, e Fruet, entre 50 e 60 votos.
A candidatura do tucano, de todo modo, retira parte dos votos que já eram contabilizados por Chinaglia. Na semana passada, Jutahy Júnior (PSDB-BA), líder da bancada do partido, havia declarado apoio ao candidato petista.
Aldo, atual presidente da Câmara, e Chinaglia, líder do governo, são candidatos da base aliada. Fruet foi lançado pelo chamado "Grupo dos 30", que reúne parlamentares de diversos partidos com atuação independente de suas bancadas.


Texto Anterior: Socialismo: Estrela de 2006, Chávez não vai ao fórum de Nairóbi
Próximo Texto: Petista pede debate separado; tucano critica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.