São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista pede debate separado; tucano critica

SILVIO NAVARRO
LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato petista à presidência da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP), afirmou ontem que aceitará participar de um debate com seus adversários na eleição, organizado pela TV Câmara, caso os enfrente separadamente.
A proposta do petista é que o debate seja feito em três blocos, confrontando alternadamente ele, o atual presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e o tucano Gustavo Fruet (PR).
Apesar de não afirmar publicamente, a idéia de Chinaglia é tentar evitar que Aldo e Fruet se unam para atacá-lo. "Não há o que temer, será um debate respeitoso. Mas também quero assistir ao debate entre Aldo e Fruet, tenho uma certa curiosidade", afirmou.
Ele justificou sua proposta afirmando que esse formato "permite um aprofundamento maior para se constatar as diferenças reais" entre as plataformas de campanha.
A sugestão de realizar um debate na TV foi feita anteontem por Aldo. Ontem, Chinaglia se reuniu com ele para tratar do assunto. No encontro, o petista não falou da exigência quanto ao formato do debate. Disse apenas que esperava um evento de "de alto nível".
Fruet criticou a idéia: "Eu lamento. É uma forma de evitar o debate. Coloca em dúvida a idoneidade do veículo e dos profissionais que o organizam. Despreza a percepção dos deputados e diminui a importância desse instrumento, achando que é um encontro de desqualificados", disse.
O tucano visitou ontem à noite o governador de São Paulo, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes. "Ele me deu uma palavra de entusiasmo e a dedicatória no livro com o seu discurso de posse dizendo que sou o futuro do PSDB", afirmou o deputado. Aldo não se pronunciou sobre a proposta de Chinaglia por não ter sido comunicado oficialmente.


Texto Anterior: Candidatos à Câmara farão debate na Folha
Próximo Texto: Governo faz proposta, mas greve continua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.