UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-motorista de grampeado acusa senador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O motorista Marcelo Ferreira, 35, que trabalhou cinco anos para o advogado Plácido Faria, disse ontem que vai contar ao delegado federal Gesival Souza, presidente do inquérito que apura a origem dos grampos baianos, que o senador Antonio Carlos Magalhães teria usado um advogado para levantar informações sobre a vida de seu ex-patrão.
"O advogado Alfredo Venet Lima, que sempre trabalhou para o senador, me prometeu emprego e dinheiro para contar detalhes sobre a vida do doutor Plácido. Ele queria saber os nomes dos clientes e a relação das causas que ele defendia."
Segundo o motorista, o advogado deixou claro que falava em nome de ACM. "Tive dois encontros com Alfredo Venet Lima e a conversa sempre foi a mesma."
Lima confirmou que trabalha para o senador ACM, mas nega que tenha oferecido emprego e dinheiro para o motorista em troca de informações sobre a vida profissional de Plácido Faria.
"O motorista é que veio me pedir emprego, não prometi nada", disse Lima.


Texto Anterior: Bahiagate: Grampo faz chefe da polícia baiana pedir afastamento
Próximo Texto: Ex-namorada de ACM vai depor na PF
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.