São Paulo, domingo, 20 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT É POP

Kravitz visita presidente e doa guitarra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O roqueiro norte-americano Lenny Kravitz, que está no Brasil para uma série de shows, entregou ontem uma guitarra ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O instrumento será leiloado e o dinheiro arrecadado irá para o Fome Zero, principal programa social do governo.
O encontro ocorreu na Granja do Torto, em Brasília, onde o presidente está residindo desde que começaram as obras no Palácio da Alvorada. Ajudado pelo roqueiro e sob olhares de sua mulher, Marisa, Lula segurou a guitarra e fez pose para os fotógrafos fingindo tocá-la.
Kravitz chegou por volta das 17h e ficou 40 minutos. Lula explicou detalhes do programa e mostrou a ele um vídeo de oito minutos sobre o Fome Zero, falado em português. Um integrante da produção deu explicações para o cantor em inglês.
O presidente deu ao músico uma camisa do Fome Zero e disse que o dinheiro do leilão será usado na construção de cisternas no semi-árido. A guitarra, que continha a inscrição "To Brasil [Ao Brasil] com amor", custa cerca de R$ 5.000.
Segundo o secretário de Imprensa da Presidência, André Singer, a expectativa é arrecadar R$ 50 mil com o leilão, o suficiente para a construção de 35 cisternas. "O presidente gosta de música e de rock", disse Singer. O encontro foi pedido pela assessoria do roqueiro.


Texto Anterior: Novela ministerial: Lula diz ter reforma "resolvida na cabeça"
Próximo Texto: Novela ministerial: Na mira da reforma, Cidades é reduto do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.