São Paulo, terça-feira, 20 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Sem-terra invade sede de fazenda em Araçatuba

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) subordinados a José Rainha Jr. e agricultores ligados a sindicatos controlados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) invadiram ontem à tarde a sede da fazenda Floresta, em Araçatuba (SP).
Segundo o diretor do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Aparecido Bispo, aproximadamente 150 pessoas participaram da ação.
A invasão ocorreu no mesmo dia em que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) informou que recebeu autorização da Justiça para transformar a área em assentamento. Conforme a assessoria do instituto, a imissão de posse foi autorizada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.
A fazenda havia sido invadida no dia 24 de fevereiro, quando Rainha e dirigentes da CUT lideraram invasões com o saldo de 14 áreas tomadas no Pontal do Paranapanema e noroeste paulista.


Texto Anterior: Súmula brecará 60% das ações federais, afirma Ellen Gracie
Próximo Texto: Questão indígena: Índios libertam funcionários da Funasa feitos reféns em MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.