UOL

São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vamos alterar reformas", diz Helena

DA SUCURSAL DO RIO

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) disse ontem no Rio acreditar que conseguirá mudar as propostas de reformas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "No dia 25 teremos uma reunião e nós vamos alterar essas propostas no Congresso Nacional. Isso não é uma luta de uns poucos sozinhos", disse ela.
Sobre a possibilidade de ser expulsa pela Comissão de Ética do PT, a senadora afirmou que, para isso acontecer, "o partido vai ter que rasgar o estatuto".
"O PT vai votar unido, nós vamos conseguir convencê-los a modificar as propostas", disse ela, acrescentando que as votações das propostas deverão acontecer só em novembro.
A senadora ressaltou que não votará nas propostas caso elas sejam apresentadas na forma anunciada. "Não posso mentir e dissimular para me livrar de ser julgada por uma comissão de ética. Não posso abandonar minhas convicções e ser hipócrita."
Ela disse que gostaria de discutir o mérito das reformas para explicar os motivos de sua discordância em relação a propostas como a tributação dos inativos e o aumento da idade mínima para a aposentadoria.
Heloísa Helena esteve no Rio em visita à Bienal do Livro, onde participou do lançamento da Constituição em braile.
Além de Heloísa Helena, os deputados federais Babá (PA) e Luciana Genro (RS) estão ameaçados de expulsão por discordarem das propostas do governo.
(FABIANA CIMIERI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Partidos: Isolado no PSB, Garotinho sonda PDT sobre volta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.