UOL

São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Governadora do RN deve depor hoje no STJ

DA AGÊNCIA FOLHA

A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), deve depor hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no inquérito que apura suposto crime contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e evasão de divisa.
Ela é suspeita de ter conta em um banco na Suíça e foi convidada a prestar esclarecimento. O inquérito foi aberto por recomendação do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro.
Wilma de Faria nega o crime e afirma que o documento usado para acusá-la é uma falsificação. O advogado da governadora, o ex-deputado José Roberto Batochio, disse que Wilma irá comparecer ao depoimento. "Recomendei que ela fosse [ao depoimento] para demonstrar que o documento é uma falsificação e para pedir a responsabilização dos falsificadores", afirma. Para o advogado, a carta enviada pelo banco informando que não há registro de conta no nome da governadora já esclareceu o caso. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Outro lado: McDonald's diz "estranhar" ação da Promotoria
Próximo Texto: Judiciário: Tribunal de Justiça quer intervenção no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.