UOL

São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Rosinha não pagou 13º

Tribunal de Justiça quer intervenção no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio aprovou ontem a instauração de um processo de intervenção no Estado, para obrigar o governo a cumprir a decisão judicial determinando o pagamento do 13º salário de 2002.
O desembargador Roberto Wider, autor do pedido de instauração do processo, disse que, ao descumprir uma decisão judicial, a governadora Rosinha Matheus (PSB) comete crime de responsabilidade. O presidente do TJ, Miguel Pachá, irá notificar a governadora. Rosinha tem cinco dias para prestar informações sobre como pretende agir no caso -é o que se chama de "tentativa de remoção da causa". Após receber as explicações de Rosinha, o Órgão Especial vai decidir se encaminha o pedido de intervenção ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Em nota, o secretário do Gabinete Civil, Francesco Conti, disse que Rosinha não tinha a intenção de descumprir a decisão do TJ e que não a cumpriu por "ausência de recursos financeiros".


Texto Anterior: Justiça: Governadora do RN deve depor hoje no STJ
Próximo Texto: Panorâmica - MS: Justiça Federal bloqueia bens de ex-delegado regional do Trabalho e de empresas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.